Os 13 tipos de colegas de trabalho que ninguém gosta de lidar no seu emprego


A empresa de consultadoria de recursos humanos HuCap elaborou uma lista de 13 tipos de colegas de trabalho, que muitas vezes tendem a aparecer dentro das equipas associadas com perda de produtividade e desconforto ou "sofrimento" da organização:

Os "lambe-botas": que contribuem pouco em termos de resultados concretos, mas gostam de falar muito e adoram "dar nas vistas", para impressionar os chefes, com um individualismo notável.

Os "atrasados": que nada entregam a tempo, nem mesmo quando o chefe assim lhes exige e menos quando você precisa deles, seja da mesma área ou de outra secção. Privilegiam os seus próprios interesses e colocam-nos antes da equipa ou da empresa em geral.

Os "espertalhaços": aqueles que estão sempre em alerta para tomar o lugar dos outros e ganhar o crédito por aquilo que não é deles. Muito vigilantes e alertas para as oportunidades e fraquezas dos outros, não hesitam em pegar as últimas notícias do erro do seu colega da área mais próxima. Eles são, definitivamente, amigos de "quem tem a culpa" para tirar vantagem.

Os "fofoqueiros": eles estão sempre a par dos últimos acontecimentos da vida privada dos outros colegas e, se não estão... inventam-nos. Geram conflitos nos relacionamentos, criar vínculos onde eles não existem, especialmente se for entre os mesmos colegas de trabalho.

As "vítimas": que nunca admitem a culpa de nada, apontando sempre para o outro.

Os "diz que disse": são encarregues de fazer circular em "segredo" que ninguém sabe exatamente qual é ... e, é claro, de acordo com as profecias, quando esse segredo realmente acontece, eles assumem logo que já sabiam de antemão deixando um "eu já sabia e eu bem te avisei".

Os "oportunistas": É um perfil clássico. Eles vivem atentos ao que os seus superiores hierárquicos precisam, sem levar em conta o que eles fazem em detrimento da equipa ou do outros colegas.

Os "vai e vem", que estão sempre do lado de quem lhes convém. Não formam,, nem gostam de gerar opiniões. Apoiam aqueles colegas que mais lhes convém e mais, no momento do erro, eles "nunca" são culpados.

Os que"discutem para nada.": sentem-se, sempre, os donos da verdade absoluta.

Os "imutáveis": aqueles a quem nunca ninguém conseguiu ler as suas emoções. Eles são perigosos. São como aqueles cachorros que ladram...mas nunca mordem.

Os "eternos carrancudos": nunca esboçam um sorriso, não abordam qualquer um, não criam relacionamentos entre os colegas, estão sempre impacientes com tudo o com todos, estão sempre "ocupados" a gerar mau ambiente o tempo todo desde o primeiro minuto em que entraram ao serviço.

Os "indivisíveis". São aqueles que têm problemas pessoais e que os trazem constantemente para o trabalho não se lhes conseguindo colocar um limite para esses assuntos.

Os "nerds": isto é, pessoas que sabem tudo, todas as opiniões e temas, assim como a necessidade de demonstrar que sabem todos os momentos, muitos, mesmo inventados por eles.

Agora diga-me...depois de ler isto tudo, gostaria de ter um colega assim? Então faça o possível para não ser assim também para os seus colegas. Lembre-se...tudo o que vai, vem de volta.


Fonte consultada para este artigo:
HuCap.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money