Quem é feliz afinal?


Por vezes dou por mim a fazer-me esta pergunta? Quem é verdadeiramente feliz hoje em dia?

Isto fez-me lembrar a história do corvo. Você conhece? 

Eu conto aqui:

Um corvo vivia na floresta e estava muito satisfeito com a sua vida. 

Mas um dia ele avistou um cisne. 

"Este cisne é tão branco." ele pensou, "e eu sou tão preto. Este cisne deve ser a ave mais feliz do mundo."

Ele expressou os seus pensamentos ao cisne.

"Na verdade," respondeu o cisne, "Eu estava a pensar que era a ave mais feliz do mundo até que vi um papagaio, que tem duas cores. Eu agora penso que o papagaio é a ave mais feliz do mundo."

O corvo, então, aproximou-se do papagaio. Ele explicou, "Eu vivia uma vida muito feliz, até ver um pavão. Eu só tenho duas cores, mas o pavão tem múltiplas."

O corvo visitou o pavão, que vivia no jardim zoológico e viu centenas de pessoas à sua volta. Quando todas se foram embora, aproximou-se do pavão. "Querido pavão," disse o corvo, "tu és tão bonito. Todos os dias centenas de pessoas vêm aqui admirar-te. Eu penso que tu deves ser a ave mais feliz do planeta."

O pavão respondeu "Eu sempre prensei que era a ave mais bonita e feliz do mundo. Mas devido à minha beleza, estou preso neste zoo. Eu examinei cuidadosamente todo o zoo, e verifiquei que o corvo é a única ave que não está presa numa gaiola. Então, nestes últimos dias, tenho pensado para mim próprio que se eu fosse um corvo, eu poderia andar à solta livremente para todo o lado."

E este é o nosso problema também. Nós comparamos-nos uns aos outros desnecessariamente e ficamos tristes. Não damos valor ao que Deus nos deu. E isto leva-nos a entrar numa espiral de infelicidade. 

Se gostou desta história, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe-a com os seus amigos no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money