Como surgiu o nosso hábito de enviar postais pelo Natal


O hábito de se enviar postais pelo Natal começou na Inglaterra em 1843. Antes disso, as pessoas costumavam enviar notas privadas desejando um Feliz Natal, fazendo a mesma coisa para outras felicitações como nascimentos e de votos de bom ano novo.

Sir Henry Cole era um homem muito ocupado e não tinha tempo para escrever mensagens pessoais na quadra natalícia no ano de 1843. No entanto, ele não queria deixar de enviar as suas felicitações, então teve a ideia de contratar um artista chamado John Calcott Horsley, pedindo-lhe que projetasse um cartão que pudesse ser enviado imediatamente.

O primeiro postal de Natal foi ilustrado com desenhos feitos à mão, representando imagens de adultos e crianças a levantar os seus copos de vinho num brinde. Também tinha alguns símbolos religiosos como ramos de azevinho que representavam a castidade, a hera simbolizava locais por onde Deus teria passado. A mensagem escrita dizia "Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para si".

Havia mil desses postais impressos e foram vendidos em apenas algumas lojas em Londres, sendo que apenas um desses cartões originais existe ainda hoje. E este foi apenas o início do seu mega sucesso.

Hoje em dia, em plena era da Internet, muitas pessoas preferem enviar as suas felicitações através de postais eletrónicos. No entanto, a tradição de se enviar postais de papel, ainda se mantém muito viva.

Fonte consultada para este artigo:
  • victoriana.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money