Milhares de canções foram escritas sobre a dor que vem com a rejeição. É natural termos medo de nos magoarmos e de querer fazer todo o possível para o evitar, mas o medo da rejeição pode fazer com que percamos muitas experiências maravilhosas no nosso relacionamento ou carreira. Felizmente, podemos tomar medidas para nos libertarmos dos nossos medos e abraçar a vida.
Lembre-se de que a rejeição acontece com todos.
É um facto da vida que não vai mudar tão cedo, porque acontece com todos. Os amigos podem mudar com o tempo, os relacionamentos podem mudar e as pessoas em quem você investiu, podem rejeitá-lo. Mas lembrar a si mesmo que as coisas nem sempre sairão do jeito que você deseja, pode ajudar e fazer com que o medo da rejeição pareça menos assustador.
Descubra o que lhe causa medo.
Talvez algo tenha acontecido na sua infância ou vida adulta e você, subconscientemente, desenvolveu um medo de rejeição, de modo que nunca mais aconteceria. Talvez o que realmente teme seja o fracasso ou a solidão. Tente entender a causa raiz para encontrar maneiras mais saudáveis de processá-la.
Encare o seu medo.
Você pode pensar que não será rejeitado se nunca estiver lá. Isso é verdade, mas adivinhe? Você não vai conseguir algumas das coisas que deseja. Você merece ser feliz. Portanto, tente enfrentar os seus medos.
Veja a rejeição como uma lição.
Digamos que você se permita entrar num relacionamento e então ele termina ou você se candidata a um emprego, mas não consegue. Você vai magoar-se, mas essa experiência provavelmente vai ensinar-lhe algo.
Seja educado consigo mesmo.
É fácil culpar a si mesmo depois de experimentar a rejeição, pensar que foi sua culpa. Em vez de criticar e odiar-se a si próprio, tente abraçar-se e amar-se mais.
0 comentários:
Enviar um comentário