Cientistas provaram a existência de vida após a morte



Será mesmo que existe vida depois da morte? 

Até agora a ciência nada tinha comprovado nesse sentido, mas, agora um grupo de cientistas da Universidade de Southampton, Reino Unido, conduziram um estudo, ao longo de 4 anos, que envolveu mais de 2.000 pacientes de 15 hospitais na Grâ-Bretanha, nos EUA e na Áustria, que sofreram paragens cardíacas e que provou que a consciência existe, mesmo depois do cérebro deixar de funcionar. 

Os resultados destes estudos de longo prazo demonstraram que 40% das pessoas que estiveram num estado de morte clínica, estavam cientes do que ia acontecendo ao seu redor, antes de os médicos restaurarem de novo o funcionamento dos seus corações, revela o site Daily Mail. 

"Obtivemos evidências que nos indicam que nos primeiros minutos após a morte a consciência não desaparece." disse o Dr. Sam Parnia da Universidade Estatal de Nova Iorque. "Nós não sabemos se ela continua a existir depois, mas imediatamente após a morte, a consciência não desaparece." 

Falando acerca acerca dos resultados do estudo, os investigadores descrevem o caso de um homem de 57 anos, assistente social de Southampton, que tinha deixado o seu corpo e observou a sua ressuscitação desde o canto da sala. Os cientistas observaram que o paciente, que tinha morrido por três minutos, conseguiu descrever detalhadamente as ações da equipa médica e o som de funcionamento das máquinas. 

"Nós sabemos que o cérebro não pode funcionar quando o coração pára de bater. Mas neste caso, a consciência continuou a existir por três minutos, no período em que o coração não estava a bater, apesar do cérebro desligar por 20-30 segundos depois do coração ter parado." diz o Dr. Sam Parnia. 

No relatório, os cientistas afirmaram que investigaram 2.060 pacientes com paragens cardíacas. Quase 40% dos sobreviventes descreveram uma grande variedade de lembranças que não atendem as chamadas experiências de quase morte: eles sentiram sensações de medo e de perseguição. 

Apenas 9% tiveram experiências ligidas a experiências de quase-morte e 2% demonstraram total consciência e experiências fora do corpo.  Além disso, alguns pacientes descreveram uma luz brilhante - uma imagem muito usada em filmes de Hollywood, mas outros sentiram mais desconforto - parecia-lhes que se afundavam ou que os puxavam para uma grande profundidade.

Fonte consultada para este artigo:

Este estudo ainda não veio comprovar o que realmente todo o mundo quer saber, ou seja, se existe mesmo vida depois da morte, mas é um início. Por algum motivo não é suposto nós, humanos, sabermos toda a verdade sobre este assunto. Este é um daqueles mistérios eternos. Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.

1 comentários:

Anónimo disse...

esse artigo é incrível, meus parabéns

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money