Se você é um homem muito peludo em todo o corpo menos na sua cabeça, não se preocupe! Muitos homens como você, com pêlos abundantes nas suas costas e peito, muitas vezes queixam-se da sua cabeça calva, dizendo que os cabelos de baixo deviam estar em equilíbrio com os de cima.
Mas agora, os médicos descobriram uma maneira de ajudar todos estes "sofredores", com uma nova técnica que permite transplantar na cabeça pêlos de outras áreas do corpo, especialmente do peito.
Agora, de acordo com notícia do jornal britânico Daily Mail, os médicos atraíram recentemente a sua atenção para outra parte do corpo, muitas vezes coberta de "vegetação densa": o peito e as costas.
Nesta nova abordagem para o tratamento da calvície, o médico londrino Thomy Kouremada-Zioga refere que "em alguns transplantes não podemos usar o cabelo da cabeça dos pacientes. Nestes casos, estamos a considerar várias opções, e uma delas é o transplante de pêlos peitorais. Esta solução vai-nos ajudar a alcançar um maior nível de consistência do cabelo e, portanto, melhorar significativamente o resultado do procedimento."
No entanto, ele reconheceu que o cabelo na cabeça é bem diferente do cabelo no peito de um homem. "Os pêlos do peito são encaracolados e mais rígidos e apertados e não os podemos usar como única fonte para transplante de cabelo - disse o especialista.
Mas esta pode ser a única solução para os homens que possuem poucos cabelos para doar para transplante.
Se você é calvo mas tem poucos ou nenhuns pêlos no peito, infelizmente, ainda não foi inventada nova técnica. Vamos aguardar por novos desenvolvimentos médicos.
Fonte consultada para este artigo:
Daily Mail
0 comentários:
Enviar um comentário