Se você sofre frequentemente de prisão de ventre, talvez estas dicas sejam úteis para si. Eu sofri deste problema durante algum tempo e com a mudança de certos hábitos, os meus intestinos voltaram a funcionar normalmente.
A saber:
1 - Nunca ignore a vontade de evacuar
Uma vontade reprimida pode levar horas a voltar. Seja o que for que estiver fazendo, a sua saúde está em primeiro lugar, portanto não ignore os sinais de evacuação.
2 - Mantenha uma rotina regular
É bom criar uma rotina regular para as suas evacuações. Por exemplo, eu tenho esse hábito todas as manhãs. Quando salto algum dia, aumento a minha ingestão de fibras, por exemplo. Dê tempo aos seus intestinos para trabalharem de manhã.
3 - Tomar o pequeno-almoço
Eis algumas sugestões que pode seguir: um prato de flocos de farelo, ou muesli, pão integral como sumo de laranja ou iogurtes bifidus, por exemplo.
4 - Aumente o consumo de fibras
É muito importante a pessoa que sofre de prisão de ventre se alimentar de mais fibras. Pode ser cereais como legumes tais como espinafres e brócolos, por exemplo. Também pode tomar sementes de linhaça.
5 - Eleve as suas pernas na retrete
Se tem uma retrete alta, quando evacua, é importante colocar os seus pés numa caixa, por exemplo, ou sobre uma pilha de tijolos, de forma a que consiga se manter elevado.
6 - Em viagem
Se você for de viagem é importante transportar consigo farelo ou sementes de linhaça (eu prefiro as moídas) que são vendidos em pacotes e você pode misturar nas suas refeições.
Agora que já conheceu algumas dicas bem simples, já é hora de acabar com essa prisão de ventre. O seu corpo agradece!
Siga @HDescobri
Siga @HDescobri
Fonte consultada para este artigo:
HEATON, Kenneth Dr. - "Doenças dos intestinos". Porto : Livraria Civilização Editora, 1999
0 comentários:
Enviar um comentário