A posição que você adota toda vez que usa o seu dispositivo móvel poderá estar a prejudicar a sua saúde e a forma estética de seu pescoço. Não precisamos mais esperar até que tenhamos idade suficiente para começar a nos preocupar com o aumento do queixo que muitos de nós tememos.
Na nova era, confirmou-se o que seria uma das novas epidemias do século causadas por dispositivos móveis, como smartphones, tablets, entre outros.
Pense nisso, toda vez que você pega no seu smartphone para consultar as suas redes sociais ou para responder uma mensagem de texto, a sua cabeça adota uma posição que não é a mais harmoniosa ou confortável.
O médico cirurgião Kenneth K. Hansaj fez um estudo publicado na revista Surgical Technology International, onde analisou todas as consequências de uma pessoa verificar o seu telefone constantemente.
Um hábito perigoso
Quando você ouve ou sente vibrar o seu smartphone, costuma pegá-lo com as suas mãos e deixá-lo à altura do seu peito, dobrando completamente o pescoço para baixo, para ver as notícias no seu feed. Soa familiar? É muito comum vermos pessoas na rua ou nos transportes públicos a fazer isto. A postura é repetida independentemente da altura, peso ou idade.
Com esse gesto, você exerce uma pressão sobre a coluna de 20 quilos, absorvida em parte pela pele do pescoço, que não pode segurá-la, e se enche de gordura, formando assim o odiado queixo duplo.
Muitos são os que apontam que este gesto repetido promove o aparecimento precoce de queixos duplos, embora eles provavelmente estejam apenas procurando um culpado.
Se você não quer ser um dos afetados pelo seu telemóvel ou celular, a melhor coisa a fazer é, ao usá-lo, o eleve ao nível dos olhos e o enfrente.
Não só ajudará a evitar a papada, mas também problemas oculares e dores musculares e cervicais.
Fonte consultada para este artigo:
0 comentários:
Enviar um comentário