Famosa por induzir tubarões a um estado de transe, a mergulhadora Cristina Zenato decidiu levar a sua paixão um pouco mais além. Cristina começou, recentemente, a extrair anzóis de pesca presos dentro da sua boca, reporta o jornal Daily Mail.
No video mais abaixo do Youtube, pode-se ver como Cristina coloca os seus "pacientes" num estado de imobilidade tónica, o qual se produz, segundo Cristina, quando se dá a volta aos tubarões pelas suas costas ou quando se acariciam as suas caras.
Para retirar os anzóis, Cristina coloca toda sua mão direita e parte do braço dentro da boca do animal. Quando este se agita, ela gira e extrai o anzol. O tubarão mostra-se agradecido dando-lhe uma palmadinha com a barbatana na sua cara.
Cristina Zenato nasceu na Itália e cresceu no Congo, África, desde os 15 anos, onde desenvolveu o seu amor pela natureza e a sua paixão pelo oceano. Aos 22 anos mudou-se para as Bahamas para aprender mergulho. Há 14 anos que estuda o comportamento dos tubarões e os seus trabalhos sobre a imobilidade tónica têm sido qualificados por diversos investigadores como brilhantes.
Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTIR e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.
0 comentários:
Enviar um comentário