Há muito tempo que se diz que o dinheiro não cresce nas árvores, mas parece-me que quem disse isso nunca viu este tipo de árvores. Observe bem estes troncos. Não o acha estranhos? Pois tem bons motivos para achar isso. Estas árvores estão espalhados um pouco por todo o Reino Unido. São conhecidas como "árvores dos desejos" ou "árvores do dinheiro". Isto porque, literalmente, existem moedas incrustadas nos seus troncos.
As pessoas acreditam que lhes dá sorte, e, por tradição, os caminhantes que passam nestes bosques, ao encontrarem uma destas árvores, param, colocam-lhe as moedas que trazem no seu bolso, e fazem-lhe pedidos.
Não sabemos se os seus desejos foram concretizados ou não, mas com o tempo, as moedas incrustadas nas árvores criam um efeito impactante. Estas velhas árvores encontram-se agora inundadas de dinheiro e de pedidos e sonhos de pessoas desconhecidas.
A maior parte destas árvores encontram-se nas regiões de Cúmbria e Portmeirion, no Reino Unido. De acordo com a BBC, no início do séc. XVIII os escoceses, por vezes, incrustavam florins nas árvores como oferendas, para curar doenças. Nada foi provado até agora, mas a tradição continua até aos dias de hoje.
Um pouco por todo o mundo se encontram tradições semelhantes a esta, desde mandar moedas para fontes de água, para poços, etc.
Superstição ou não, o facto é que estas árvores permanecerão como tesouros valiosos, feitos por pessoas que desejam concretizar os seus sonhos.
Daily Mail
Nós, humanos, encontramos sempre formas diferentes e originais de expressar os nossos desejos. Partilhe estas árvores com os seus amigos no Facebook. Talvez alguns dos seus sonhos se transformem em realidade.
0 comentários:
Enviar um comentário