No mundo existem lugares lindos e misteriosos, que nos causam prazer e admiração ou, pelo contrário, um sentimento de medo e hostilidade. Muitos visitantes, levados pela sua curiosidade, são atraídos para estes lugares estranhos.
Nós, os humanos, temos um lado que gosta de apreciar coisas fora do comum e que não compreendemos completamente.
Na cidade japonesa de Beppu, por exemplo, existem nove nascentes termais fumegantes. Uma delas, no entanto, é a ovelha negra destas piscinas naturais geotérmicas. Trata-se do lago Chinoike Jigoku, que se trata apenas de uma pequena piscina, mas que pelo seu nome: Lago Sangrento do Inferno, pela sua composição e história já assusta.
Devido ao mau tempo as suas águas transformam-se numa cor vermelha brilhante, o que tem dado origem a inúmeras lendas, os habitantes locais, por exemplo, acreditam que aqui repousam as almas dos pecadores. A 78 graus de temperatura, imprópria para tratamentos de spa, a sua água borbulhante e a sua superfície está cheia de vapor, que pode servir para cozinhar comida.
Chinoike Jigoku é rica em óxido de ferro vermelho o que dá à piscina a sua cor intensa. Parece mesmo um cenário saído de um pesadelo. Infelizmente, aqui neste local ocorreram muitas torturas e mortes. Isso não impede que seja procurado por muitos turistas que desejam assistir a este espetáculo que tem tanto de natural como de assustador.
Quem quiser também pode comprar produtos de beleza feitos à base de lama proveniente de Chinoike Jigoku.
Fonte consultada para este artigo:
www.beppu-jigoku.com
Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTIR e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.
0 comentários:
Enviar um comentário