Milhões de pequenas esferas de cor púrpura apareceram misteriosamente no deserto do Arizona, Estados Unidos, no passado dia 4 de Fevereiro.
Geraldine Vargas estava a captar fotografias com o seu marido quando repararam em algo muito bizarro, no chão encontravam-se uma quantidade enorme de esferas de cor púrpura brilhando ao sol.
De imediato entraram em contacto com um amigo zoólogo, pois não sabiam do que se tratavam. Contactaram também a estação televisiva local KGUN-9, pois talvez eles tivessem uma resposta para este estranho achado.
Darlene Buhrow, directora dos Jardins Botânicos de Tucson, referiu que é algo de natural, podendo-se tratar de um fungo gelatinoso.
A classe Heterobasidiomycetes é uma classe de fungos gelatinosos que se denominam assim devido aos seus corpos frutíferos arborescentes e irregulares de consistência gelatinosa. Ao secar endurecem, e voltam ao seu estado original ao reidratarem-se.
Depois deste avistamento, muitas foram as páginas de internet que especularam se tratar de "ovos alienígenas".
Assista ao video e veja por si próprio. O que acha? Qual será a verdadeira origem destas esferas?
Nós aqui no HojeDescobri.com gostamos muito de ficção científica, mas julgamos estar, neste caso, perante um caso de esferas de hidrogel ou biogel, que é um produto utilizado para enraização de plantas, como substracto, ou como adornos de recipientes transparentes.
0 comentários:
Enviar um comentário