Os problemas de saúde dos signos astrológicos


Conhecer os pontos fracos de cada signo pode servir para concentrar as nossas energias, e prevenir as doenças a que estamos mais predispostos de acordo com a astrologia.



CARNEIRO (21 de Março a 20 de Abril)
O primeiro signo do zodíaco, é regido por Marte e anatomicamente rege a cabeça. Os arianos são muito vitais, mas tendem a subestimar os seus sintomas e doenças, muitas vezes fazem ouvidos moucos aos conselhos dos médicos, e geralmente abandonam os tratamentos e medicamentos a meio, assim que se sentem recuperados. Isto leva a recaídas frequentes.

A cabeça é o seu ponto fraco, e deve cuidar dos seus olhos, ouvidos, nariz (sinusite são comuns) e dores de dentes.

Existe também uma predisposição para altos e baixos na pressão arterial, com tendência para a hipertensão.

Pode ter problemas de pele, especialmente no rosto.


TOURO (21 de Abril a 20 de Maio)
Regido por Vénus, anatomicamente rege o pescoço. Se bem que as linhas gerais dos taurinos são geralmente fortes e não há predisposição para doenças graves, há, no entanto, uma tendência para o excesso de comidas, bebidas e tabaco, o que pode gerar problemas de saúde, tais como a diabetes, a obesidade, colesterol elevado, entre outros.

Eles devem tentar manter um regime alimentar saudável e evitar levar uma vida sedentária.

O seu ponto fraco é a garganta e o pescoço. Na infância podem ter tido problemas nas amígdalas, bem como nas orelhas ou no sistema respiratório.

Porque são introvertidos e não exteriorizam os seus problemas, ocasionalmente sentem um "nó na garganta" ou sofrem muito dos nervos.


GÉMEOS (21 de Maio a 20 de Junho)
Signo de ar, o Gémeos rege os pulmões. Inquietos e sempre em movimento, a sua saúde está fortemente relacionada com o stresse, humor e excesso de trabalho, que pode afetar o seu sistema nervoso e respiratório, sendo muito vulneráveis ​​a infecções respiratórias. Sofrem de bronquite ocasional, dores torácicas e asma.

Os geminianos devem tentar controlar os nervos, praticar meditação, exercícios de relaxamento, praticar yoga ou tai chi, por exemplo, que são ferramentas ideais para encontrar a paz interior que eles precisam para equilibrar o seu bem-estar.


CARANGUEJO (21 de Junho a 21 de Julho)
Regido pela Lua, o Caranguejo anatomicamente rege o estômago e, portanto, os nativos deste signo têm um gosto e um interesse particular pela comida.

Podem ter uma inclinação para doenças ou problemas digestivos pelo que, normalmente, sofrem de problemas de dores de estômago e problemas digestivos quando têm preocupações.

Eles também estão predispostos ao stresse emocional, por isso podem padecer de todos os tipos de desconfortos de origem nervosa: úlceras de estômago, vómitos, dores de cabeça, tonturas.

Eles devem tentar praticar técnicas de relaxamento, e, se necessário, utilizar tratamentos naturais alternativos, tais como beber chás de ervas, por exemplo.


LEÃO (22 de Julho a 22 de Agosto)
Signo de Fogo, Leão rege o coração e as costas. Os leoninos são emocionais e generosos e as suas áreas mais vulneráveis ​​são o tórax, a região dorsal das costas e coluna.

Perante situações de stresse e tensão, podem sofrer palpitações cardíacas passageiras,, e embora não sejam de gravidade, é importante que eles aprendam a encontrar momentos de serenidade.

Outra forma de controlar os seus nervos é através de atividades de lazer e entretenimento e desportos para canalizar as suas energias de forma construtiva.


VIRGEM (23 de Agosto a 22 de Setembro)
Virgem, um signo de Terra, rege os intestinos. Os seus pontos fracos são o sistema digestivo e nervoso.

Ao contrário do ariano que subestima os seus sintomas, o virginiano pode dar uma importância exagerada ao menor sintoma físico, por isso tome cuidado para não cair em hipocondria e não prolongue por demasiado tempo o seu período de convalescença ou de descanso.

Estes nativos devem ser coerentes com os seus bons hábitos, isso é o ideal e ter uma dieta saudável, equilibrada e plena de atividade física para manter a mente sã.


BALANÇA (23 de Setembro a 22 de Outubro)
Do ponto de vista anatómico, a Balança rege os rins, bexiga e a região lombar.

Os librianos são bastante saudáveis, mas manifestam em exagero os seus problemas emocionais através de sintomas alérgicos, asma, ou constipações, problemas de pele também.

Atividade física moderada está bem adequada para este signo, para evitar desconforto na região dos rins ou dor nas costas, e também irá ajudar a melhorar o seu lado emocional quando sentirem preocupações.


ESCORPIÃO (23 de Outubro a 21 de Novembro)
Signo de Água, o Escorpião rege o sexo e os pontos fracos da sua anatomia são a pélvis, bexiga e garganta.

Gozam de boa saúde, em linhas gerais, inclusive rejeitam a doença, e, geralmente, tentam encurtar os períodos de convalescença, que acham um desperdício de tempo valioso.

Geralmente têm muita força física, mas um dos seus problemas é que nunca encontram tempo para se dedicarem ao que lhe faz bem, e como não descansa o suficiente, pode sofrer de fadiga física e mental.


SAGITÁRIO (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
Sagitário é um signo de Fogo e anatomicamente rege as ancas.

Eles são propensos a sofrer de ciática, gota, e muitas vezes têm dores nos quadris e coxas.

A sua saúde, no geral, é boa, embora com uma tendência a sofrer de algumas desordens do sistema nervoso.

Raramente vão ao médico e não acreditam em medicina preventiva, portanto, só descobrem que sofrem de uma doença numa fase posterior, quando os sintomas já não conseguem mais ser ignorados.


CAPRICÓRNIO (22 de Dezembro a 20 de Janeiro)
Capricórnio signo de Terra, rege os joelhos. É conveniente que os capricornianos evitem praticar desportos como futebol, hóquei, ou outros que possam prejudicar esta parte do corpo e terminar em doenças ósseas e reumatismo.

Em geral, o capricorniano é de muito boa saúde, mas deve tomar cuidado com o frio que o prejudica bastante.

Ginástica, ou praticar desportos leves, irá ajudá-los a lutar contra o seu pessimismo natural e evitar a tensão nervosa.


AQUÁRIO (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)
Anatomicamente, o Aquário rege a barriga das pernas, garganta e pulmões.

Os seus pontos fracos são o sistema cardiovascular e problemas sanguíneos.

Os aquarianos são muito nervosos, mas libertam todas as suas emoções, de modo que as tensões não se ressentem na sua saúde. Devem ter cuidado com todas as doenças do sangue: anemia, má circulação, varizes, incluindo pressão arterial variável.

Idealmente deve praticar alguma técnica de respiração guiada, como yoga, para oxigenar o sangue, para assim evitar problemas de saúde.


PEIXES (20 de Fevereiro a 20 de Março)
Assim como o Carneiro, o primeiro sinal do zodíaco, rege a cabeça, o último, o Peixes rege os pés.

Os seus pontos fracos são distúrbios digestivos com origem no sistema nervoso, os pés e tornozelos.

Também o sistema linfático, variável, que gera ocasionalmente problemas como inchaço, obesidade e celulite.

Longas caminhadas com calçado adequado, ou praticar desportos aquáticos promove a sua saúde. Como o virginaino, têm uma tendência para a hipocondria.

Este artigo foi escrito em parceria com o astrólogo e terapeuta Luís Pereira
Mais informações no blog http://astro-karmica.blogspot.pt

Deixe o seu comentário. Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTIR e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money