10 sinais evidentes de como a sua relação amorosa está a ir pelo cano abaixo


O seu relacionamento amoroso já conheceu melhores dias?

Está encalhado num marasmo sem fim à vista?

Você não conversa com o(a) seu(sua) companheiro(a)?

Se estes e outros problemas ameaçam a sua relação, você pode estar em apuros.

Isto porque, de acordo com Evelyn e Paul Moschetta, um casal de terapeutas e consultores em matéria de amor, estes são alguns dos 10 sinais evidentes de que o seu relacionamento está a ir pelo caminho errado.

A saber:

1 - Já não falam.
Pode ser que você mantenha a mesma relação com a mesma pessoa ao longo de vários anos, e que o vosso compromisso tenha caído, em parte, na rotina, mas você nunca deve parar de comunicar com o seu parceiro. A coisa mais importante é partilhar os seus pensamentos e sentimentos, para que fiquem emocionalmente em sintonia. Sem esse vínculo, o roelacionamento torna-se vazio e solitário. Algo de que os casais querem sair.", disseram os especialistas.

2 - Um dos dois é infiel.
Não é segredo nenhum que quando um relacionamento se baseia no engano, mais cedo ou mais tarde tende a desmoronar. "Os affaires repetidos causam tanta dor nas pessoas que o divórcio, frequentemente, se torna numa forma de alívio." No entanto, os Moschetta salientam que "como muita ajuda profissional, a maioria dos casamentos" sobrevivem "quando um deles foi infiel uma única vez."

3 - Têm muitos problemas e poucas soluções.
Se, atualmente, você e o seu companheiro enfrentam muitos problemas e não sabem como resolvê-los, estão a ir, certamente, pelo caminho errado. "A incapacidade de se comprometer e de encontrar soluções aplicáveis ​​a temas comuns aos dois, converte os casais em adversários", referem.

4 - Um dos dois necessita sempre de ter razão.
"Quando o seu parceiro acha que está sempre certo, e você não, sente um sufoco. Quando você não tem uma voz que é ouvida e respeitada, a relação torna-se ditatorial. " Neste sentido, os Moschetta alertam que a separação pode permitir a essas pessoas "ter a liberdade que não tinha com o seu parceiro."

5 - Você sente-se aborrecido(a) o tempo todo.
Quem gostaria de estar numa relação que o faça estar sempre irritado e chateado constantemente? Segundo os especialistas, "a raiva acumulada mata o amor." Se você e o seu parceiro não sabem como controlar a raiva e esta se empilha como uma montanha, a separação é o próximo passo.

6 - Vocês têm muito ou muito upouco dinheiro.
Dizem que os extremos nunca são bons, mas no caso das relações amorosas, eles tendem a ser ainda mais perigosos. "Quando se tem muito dinheiro, especialmente se as pessoas não forem cuidadosas, pode-se adquirir um estilo de vida que "chame" muito as tentações, o que pode ferir os matrimónios" e, incidentalmente, nos fazem perder o norte do que é realmente importante nas nossas vidas. Por outro lado, se ambos trabalham "e você ganha muito mais do que o outro, especialmente se é uma mulher, as questões sobre controle do dinheiro podem sabotar a relação", acrescentaram.

7 - Abundam mais insultos do que elogios.
Se na sua relação os nomes feios, insultos, calúnias e ataques pessoais são o "pão nosso de cada dia" é provável que o vínculo emocional entre vocês está danificado e até mesmo ser "um caminho certo para o divórcio ", disseram os especialistas.

8 - Não se beijam muito.
"Quando você prefere fazer sexo selvagem, em vez de beijar apaixonadamente o seu parceiro, o vosso relacionamento está em grave perigo", apontam os especialistas. Não negligencie os beijos, pois representam o primeiro passo do amor e apreço que nutrem um pelo outro.

9 - Você é egoísta.
Nos relacionamentos, as pessoas devem "dar e receber", mas quando somos egoístas, centrando-nos sobre nós mesmos mais do que em prole de ambos, normalmente geram-se  nos vínculos amorosos. As pessoas que se comportam assim "têm, geralmente, parceiros que se sentem ignorados e rejeitados", eles advertem.


10 - Sexo é, geralmente, aborrecido e "mecânico".
De acordo com os especialistas, este é um dos pontos terminais num relacionamento: "Uma vida sexual satisfatória é vital para a nossa saúde e bem-estar. A frustração dessa necessidade humana básica que se arraste ao longo de vários anos pode ser um indicador do fim de um casamento ", concluíram.

Espero que este artigo o(a) tenha ajudado a perceber o que vai mal na sua relação. Deixe-nos um comentário e partilhe as suas experiências e opiniões.

Fonte consultada para este artigo:

Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money