Se você é daquelas pessoas que se esquece facilmente de nomes ou datas de aniversários, por exemplo, saiba que não é assim tão difícil exercitar a sua memória para que ela fique excelente. Só precisa de incluir exercício físico na sua rotina diária, um bom sono de 7 horas e uma boa alimentação.
O famoso campeão mundial de memória Dominic O'Brien, revelou ao site da ABC que "o stress é o principal inimigo da memória. Provoca frequências mais rápidas no cérebro mais rápido quando, na verdade, o que realmente precisa é de desacelerar, relaxar e concentrar-se na informação da recordação."
O'Brien também é o criador do "Sistema Dominic," uma fórmula baseada na associação que lhe permite reter mais informações, pois melhora a capacidade da mente.
De acordo com as descobertas de O'Brien, "A razão de eu ter problemas em me lembrar de um rosto ou de um aniversário é a "sobrecarga"de informação a que estamos expostos hoje em dia."
Ele acrescenta que "é preciso criatividade e imaginação suficiente para transformar a informação em personagens que nos pareçam familiares."
Se você tiver dúvidas sobre este sistema é realmente eficaz, saiba que este campeão mundial oito vezes, ganhou uma menção no Livro Guinness dos Recordes, que venceu em 2002, por se lembrar de "uma seqüência aleatória de 2.808 cartões (54 cartões) depois de apenas olhar para cada carta uma única vez".
Ele disse que o melhor exercício para treinar a memória faz-se com um baralho de cartas, "Toda vez que você tentar memorizá-lo reforçará as vias neurais e melhorarará o funcionamento do seu cérebro inteiro."
Refira-se ainda que, para além deste exercício mental, O'Brien aconselha a comer alimentos ricos em Ómega-3, Ómega-6, vitaminas B1, B5 e B12, antioxidantes, vitaminas A, C e E e vitamina D.
Fonte consultada para este artigo:
- abc.com
1 comentários:
isto é fantástico
Enviar um comentário