Como terminar uma relação amorosa que vive acabando e começando de novo




Sabe aquela relação que não ata nem desata? Que está sempre on e off?

É hábito encontrarmos, nas páginas das revistas cor-de-rosa, notícias acerca de casais famosos que acabam e reatam a sua relação de tempos a tempos. É o que aqui em Portugal chamamos de relações "casa-descasa". Temos o exemplo do actor português Ricardo Trêpa, neto do realizador centenário Manoel de Oliveira, e a sua relação de altos e baixos com a socialite Claudia Jacques, que nunca se percebeu se, afinal, gostam um do outro ou não.

Nos EUA, temos o caso das celebridades Justin Timberlake e Jessica Biel que nunca ninguém sabe ao certo se estão juntos ou separados, depois de inúmeras vezes a terminar e reatar o seu relacionamento.

Armam discussão...acabam...para recomeçar tudo de novo, apaixonados nos braços um do outro.

Enquanto muitos de nós vêem estas relações como casuais, na verdade, na maioria dos casos, elas são pouco saudáveis e geram problemas de várias espécies.

As pessoas que preferem estes relacionamentos "casa-descasa", tendem a ter dificuldade em aceitar se comprometer com alguém por muito tempo. Isto pode originar complicações a longo prazo e, possivelmente, levando a uma vida familiar insatisfeita e infeliz.

Se você se encontra numa relação com alguém assim, saiba que isso, claramente, não o(a) vai levar a lado nenhum.

Talvez seja tempo de você colocar um ponto final e dizer-lhe adeus.

A separação nunca é fácil, por isso, gostaria de o(a) ajudar nesse processo, com alguns conselhos:

1. PENSE BEM ANTES DE AGIR
Primeiro que tudo, pense muito bem no que quer fazer, antes de falar com o seu parceiro(a). Não faz sentido empenhar-se numa relação que não tem rumo. Arranje coragem para falar com ele(ela), especialmente se você perceber que ele(ela) também demonstra essa vontade há algum tempo, mas vem hesitando.

2. FALEM CALMAMENTE
Sentem-se e fale com o seu parceiro(a) calmamente sobre tudo que esteja errado na vossa relação. Tente perceber porque motivo vos custa tanto estar juntos por muito tempo e porque se separam tantas vezes.

3. QUESTIONEM-SE UM AO OUTRO
Perguntem ou ao outro os motivos que os levam a reatar frequentemente a vossa relação. Estarão os dois apaixonados ou, simplesmente, cansados de viver sozinhos e precisam apenas de uma companhia?

4. SEJA HONESTO E SINCERO
Diga ao seu parceiro(a) que, apesar de não o(a) querer magoar, precisa de ser honesto consigo próprio(a). Saliente bem que a vossa relação tem-se tornado pouco saudável e, apesar de você lamentar ter chegado a esse ponto, prefere terminá-la antes que fique muito feia.

5. DEIXE O SEU PARCEIRO(A) FALAR
Depois de lhe explicar os seus motivos para querer terminar a vossa relação de vez, dê-lhe algum tempo para pensar e deixe-o(a) falar. Assim, quem sabe, ambos até podem acabar ficando amigos.

6. SEJA FIRME NAS SUAS INTENÇÕES
Se ele(ela) armar uma discussão, não concordando consigo, ou se implorar para você não terminar, mantenha-se firme nas suas intenções e saliente-lhe bem que não tenciona mudar de ideias. Pode parecer pouco simpático e até frio da sua parte, mas fará todo o sentido assim que cada um de vocês prosseguir com a sua vida separados.

7. EVITE REATAR A RELAÇÃO NOVAMENTE
Um relacionamento amoroso deste género, quando "descasa", deveria continuar desse modo. Não vale a pena oferecer-lhe a sua amizade ou atender pedidos seus para continuarem em contacto. Não o(a) adicione no Facebook, por exemplo. Fiquem longe um do outro o mais possível, até para você evitar sentir-se tentado(a) a reatar a relação só porque começou a sentir-se sozinho(a).


DICAS E AVISOS

1. Tal como referi anteriormente, encetar uma separação é sempre difícil, mas preparar-se bem e arranjar coragem para o fazer irá ajudá-lo(a), sem dúvida, a continuar o seu caminho até encontrar outra pessoa com quem possa ter uma relação estável e duradoura.

2. O tempo é um grande curador, portanto não se preocupe se magoou o seu ex-namorado(a). Ele ou ela, eventualmente, ultrapassará esta questão e entenderá que foi melhor assim para vocês os dois.

Desejo-lhe boa sorte no amor e que seja muito feliz. Se quiser, deixe um comentário relatando a sua experiência. Pode ser que ajude alguém, também. Obrigado!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money