Mas muitas mulheres que decidem publicar selfies em poses sexys, provocantes e charmosas, acabam por ser vistas pelas outras, nas redes sociais, como pessoas menos atraentes e pouco competentes, de acordo com um novo estudo.
Apesar de celebridades como Rihanna e Kim Kardashian, terem criado uma tendência entre a camada feminina mais jovem, e de obterem comentário positivos dos seus amigos do sexo masculino e seguidores no Facebook e Instagram, a reação das utilizadoras é muito mais negativo.
Este estudo, levado a cabo por psicólogos da Universidade Estatal de Oregon, nos EUA, demonstra-nos que uma selfie super sexy pode ser algo que nos possamos arrepender.
Os investigadores descobriram que as mulheres que publicam selfies com poses sexys, são vistas como menos atraentes fisicamente e com poucas capacidades para realizar tarefas, ou seja, menos competentes no que respeita ao aspeto laboral.
Como descobriram isso afinal?
Como descobriram isso afinal?
Os psicólogos criaram duas contas no Facebook de uma mulher fictícia de 20 anos chamada Amanda Johnson. Em ambas as versões, Amanda gostava de música, como Lady Gaga, livros como Twilight, e filmes como The Notebook. A única diferença entre estes perfis era a sua foto de perfil. Na foto sexy "Amanda" usava um vestido vermelho curto, justo à anca, com um cinto de ligas visível. Na outra foto, ela usava jeans, uma camisa de manga curta e um lenço à volta do pescoço cobrindo o seu peito.
Os voluntários viram ambos os perfis e foram-lhes colocadas perguntas sobre o aspeto atraente de Amanda, se ela daria uma boa amiga e se seria uma trabalhadora competente. Nas três áreas, a Amanda não sexy terminou com qualificações mais superiores do que a Amanda sexy.
"Há muita pressão nas jovens mulheres para se mostrarem sexys, mas partilhar essas fotos reveladoras tem maiores consequências negativas que positivas." revela Elisabeth Daniels, professora assistente neste estudo.
Os resultados sugerem que as jovens mostram mais a sua identidade do que a sua aparência, incluindo os seus desportos favoritos, os seus hobbies, etc.
Resumo da história:
Não se foque apenas na aparência. Foque-se naquilo que é como pessoa e o que faz no mundo.
Fonte consultada para este artigo:
Daily Mail
Fonte consultada para este artigo:
Daily Mail
Deixe o seu comentário! Se gostou dos resultados deste estudo, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe este artigo com os seus amigos no Facebook.
0 comentários:
Enviar um comentário