A praia dos meus sonhos afinal existe mesmo. Refiro-me à praia de Navagio (Ναυάγιο em grego) e trata-se de um lugar de beleza espetacular e indescritível, localizada na costa ocidental da Grécia. Encontra-se situada na ilha de Zakynthos e está cercada por uns impressionantes penhascos, pelo que só se pode chegar aqui através de barco.
Trata-se de uma das mais famosas praias da Grécia e, como se pode ver pelas fotos, tem bons motivos para isso.
Na praia podem-se ver os destroços do naufrágio do Panagiotis, um barco que se inundou em 1982 devido ao mau tempo e a problemas mecânicos.
Para captar uma boa fotografia deste lugar idílico, o turista deve deslocar-se até ao mosteiro de Agios Gergio Kremnao e ali dirigir-se a um miradouro de onde se pode contemplar a famosa praia vista de cima.
O pôr-do-sol aqui é divinal.
Onde se encontra a praia de Navagio?
Veja o mapa em baixo:
Veja o mapa em baixo:
Como chegar à praia de Navagio?
A ilha de Zakynthos dispõe de aeroporto internacional, pelo que se pode chegar aqui em altura de férias através de diversas cidades europeias. Em Atenas, a capital da Grécia, existem dois voos diários. Também existem ferrys desde Kyllini e Kefalonia. Uma vez na ilha, não há dificuldade em chegar até Navagio por se tratar de um lugar muito visitado.
O que há para ver em Zakynthos?
Para além da própria praia de Navagio, a ilha de Zakynthos tem outra atrações como as Cavernas Azuis, o Cabo Skinari e outra praias paradisíacas.
O que há para fazer em Zakynthos?
Pode-se praticar mergulho e outros desportos aquáticos. Para além disso, pode-se desfrutar da cozinha grega, de estilo mediterrâneo com influência turca.
Para finalizar, assista ao video seguinte:
Para finalizar, assista ao video seguinte:
Esta é mesmo uma daquelas praias capaz de preencher os sonhos de qualquer pessoa. O meu ainda não está concretizado de a visitar um dia. Enquanto isso não acontece, vou desfrutando das praias portuguesas que também são muito belas! Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.
0 comentários:
Enviar um comentário