Dez dicas para você superar a carência afetiva

Você é muito carente? Conheça aqui uma lista de dez dicas que o pretendem ajudar a superar isso:


1. Medite
Já está comprovado que 10 minutos de meditação diminuem as catecolaminas e aumentam os níveis de serotonina (lembre-se: catecolaminas = ansiedade; seratonina = paz de espírito).


2. Faça uma caminhada leve de 40 minutos
Isso corresponde a 10 minutos de meditação.


3. Evite os doces
A calma momentânea produzida pelo doce é seguida por um pico de ansiedade maior; você se vê obrigado, então, a comer mais doces, já que o açúcar funciona como uma droga e nos transforma em “sugar-dependentes” (e isso inclui os famosos chocolates).


4. Faça jejum de 12 horas
Nesse período, alterne chás de camomila, carqueja e alecrim. Desta forma estará ativando vários sistemas metabólicos que limparão o seu organismo de resíduos emocionais.


5. Expresse as suas emoções
Chore, de preferência num colo amigo; expresse a sua raiva e frustração; exponha a sua tristeza e desamparo. Com isso, você estará a eliminar bloqueios e tensões; um choro bem chorado, daqueles soluçados, que libertam o diafragma, quase triplica os níveis de endorfina!


6. Coloque as suas mágoas no papel
Não existe melhor amigo que uma folha de papel em branco. O papel não reclama, é um bom ouvinte e aceita tudo o que você escrever. Depois de deitar para fora o que for necessário, queime tudo, num ritual de limpeza!


7. Suporte a sua carência
Ela vai passar, como tudo o resto. A nossa carência é uma grande fonte de auto-sabotagem: cuidado com ela! Inevitavelmente nos sentiremos carentes em determinados momentos das nossas vidas; aprender a geri-la é parte importante na construção da nossa auto-estima.


8. Procure novas fontes de afeto
Quando se encontra num estado de carência, o organismo precisa desesperadamente do toque e do contato de pele. Se puder, ofereça a si mesmo algumas sessões de massagem; realize toques em si próprio, sentindo o prazer de descobrir a sua pele.


9. Crie situações de calor e aconchego
Carência é sinónimo de falta. Do que você precisa para se preencher? Um jantar com um amigo querido ou o cuidado com as suas plantas podem ser maneiras de restaurar o sentimento de aconchego e proteção.



10. Mantenha viva a fé no amor
Não generalize a sua carência e nem faça dela uma novela mexicana. Permaneça no aqui e agora, talvez não seja um bom momento para fazer balanços de perdas e danos. Escolha acreditar no amor, pois indubitavelmente essa crença, além de facilitar a sua vida, é responsável por ... Adivinhe o que mais? Acertou! Aumentar os níveis de serotonina!

Se gostou destas dicas, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe este artigo com os seus amigos no Facebook.

13 comentários:

Unknown disse...

o problema é quando todos os amigos desaparecem..

Unknown disse...

Às vezes desaparecem pq exigimos a presença deles de mais. Às vezes desaparecem pq a vida torna-se árdua e cada um segue seu rumo. Às vezes desaparecem pq simplesmente vc n vai até eles.. E quando vai reclama que não foram até vc.. A gente às vezes se afasta e acha que eles se afastaram.. Parte dessas coisas já aconteceu comigo, parte já aconteceu com amigos.. Tirar essa onda negativa da gente é difícil mas é possível 🙆 abçs

Rafael disse...

Eu tenho 19 anos e mal tenho amizade com garotas (todas desinteressadas), não saio de casa e não tenho com quem sair ou um plano do que fazer, esperar que um milagre aconteça é uma forma lenta de morrer.

HAYNA disse...

:( tenho algumas amizades,mas sou mto carente.

Nanda disse...

Calma Rafael. Pra tudo há uma saída. Já tentou ligar para um primo mais proximo? Passar uma mensagem pra alguém que mais gosta?
Va na reuniao de um grupo da faculdade. Se nao gostar, vá a outro.
Nunca se dê por vencido.
É difícil. Mas dá pra superar.

Anónimo disse...

Estou encontrando dificuldades até no vento,amo conversar, rir , dançar, enfim gostava .
Não quero sair e qnd saio choro como criança,nso vejo outras saída.

Anónimo disse...

Sou tão carente que a vida só tem sentido quando estou ao lado da pessoa que amo. Não consigo viver sem elé. Tudo perde a graça quando ele nao está por perto. SOu totalmente dependente dele emocionalmente. Agora percebi que isso pode ser uma doença. Ta Muito difícil suportar essa ausência.

Anónimo disse...

Eu Sou Do tipo garoto solitário, mesmo rodeado dos amigos ou no trabalho quando To com um colega de trabalho me sinto só, fácil, difícil de descrever a sensação, e sozinho pior ainda, principalmente quando ninguém manda nenhuma mensagem e tudo mais. Vontade de se relacionar, mas toda vez que encontro alguém, sinto que sufoco a pessoa , tento dar o meu melhor, levar a passeios , presentes, mas acabo me alegando tanto, que acho que a pessoa meio que se assusta, e aí acabo ficando só de novo, que a pessoa se esfria comigo, e eu sofro mais ainda. Vontade de falar tudo que sinto, mas aí acabo me isolando e respeitando a decisão de escolha pra mim não piorar mais ainda as coisas.. realmente carência afetiva vejo que é algo sério e precisa ser tratado, procuro me amar, me cuidar, ajuda na hora. Mas depois volta a sensação de solidão e é de se estar só tudo de novo.. realmente é algo complicado pra se lidar.. principalmente eu que sou muito sensível e levo tudo ao pé da letra.

Unknown disse...

Ando triste,carente demais choro muito não tenho amizades com mulheres e os homens q conheço não são amigos mas predadoees se eu abrir a Guarda si querem me levar pra cama, sinto falta de conversar rir me distrair como não tenho companhia passo meus finais de semana deitada vendo TV e cada vez mas triste não sei o q fazer mendigar atenção é horrível q Deus me ajude

Jo guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

descobri em mim uma carência virtual de face é whatzap absurdas a ponto de eu explodir quando permanecem dias sem falar comigo....estou querendo tratar isso pois me descobri tbm propenso ao álcool por conta da mesma carência

Anónimo disse...

Eu só queria arrumar um namorado, pois tenho 27 anos e nunca namorei. Saio, viajo, me divirto, mas nunca aparece ninguém, já estou cansada disso. Eu me mantenho confiante, mas está cada vez mais difícil. Parece que não vai dar certo. Ser otimista e não ter nada em retorno que justifique esse otimismo uma hora cansa.

Anónimo disse...

Vivi com uma pessoa que durante dez anos não me dava a mínima bola. Só me usou para crescer, ganhar mais dinheiro e depois tudo acabou. Dez anos jogados no lixo. Agora me sinto só e sem rumo. Trabalho e casa é minha rotina. Chego a odiar os fins de semana. Não tenho amigos e minha família não há ninguém com quem possa contar. A vida é uma merda mesmo.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money